sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Esmaltação americana.

Bom dia!

Desculpa por não ter postado ontem, mas o dia foi um caos.. Hoje, porém, é um novo dia :)

Quando eu fiz o post da nail art naútica eu mencionei que para pintar a unha do dedo mínimo eu havia usado a técnica da esmaltação americana. Não sei quantas de vocês já ouviram falar dessa forma de pintar as unhas e nem quantas usam essa técnica.

Na verdade ela é muito simples e tem como intenção fazer a aplicação do esmalte de forma mais limpa e cuidadosa.

Eu sempre pintei as minhas unhas fazendo aquela lambança nos dedos, mas desde que vi o quadrinho abaixo comecei a mudar minha forma de esmaltar.




Como o passo-a-passo está em inglês eu vou descrever para vocês o que o quadro indica. Vamos lá!

1º passo: Tenha certeza de que a superfície da unha está bem limpa, sem resíduos de esmalte, base ou hidratante.

2º passo: Aplique a base de sua preferência. Isso evita manchas nas unhas e que o esmalte descasque. Deixe secar.

3º passo: Coloque uma gota de esmalte no centro da unha, mas na parte superior e longe das cutículas.

4º passo: Empurre cuidadosamente essa gota em direção a cutícula, porém sem deixar os esmalte encostar nela.

5º passo: Arraste o esmalte agora na direção contrária (final da unha) mantendo-se no centro da unha.

6º passo: Volte ao topo da unha e contorne o esmalte para uma das laterais, sem deixar o esmalte encostar na pele.

7º passo: Puxe o esmalte da lateral até o final da unha.

8º passo: Repita o mesmo processo feito no 6º passo na lateral oposta.

9º passo: Repita o mesmo processo do 7º passo na lateral oposta.

10º passo: Aplique as camadas seguintes (se necessário) refazendo os passos anteriores.

Eu uso muito esses passos quando vou passar algum esmalte com glitter ou que eu sei que vou sofrer para limpar dos cantinhos das unhas e das cutículas. 

No geral acho que pincéis de esmaltes que sejam mais achatados facilitam ainda mais esse tipo de aplicação.

E ai.. quantas de vocês usam essa técnica?

Beijos e bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário