domingo, 8 de fevereiro de 2015

Pantone: cores do ano 2015 - Aquamarine.

Bom dia!

Começando a falar das Cores do Ano da Pantone, hoje eu trago a cor Aquamarine. O Aquamarine é um tom azul claro com um pouquinho de cinza. A cor é mais apagadinha e fechada que os azuis claros normais.  





Eu procurei e procurei nas minhas gavetas de esmaltes e achei apenas 3 que se encaixam, mais ou menos, no tom do Aquamarine.

O Aquamarine é definido como:
"Em uma ponta da paleta feminina se encontra o Aquamarine, um arejado, azul etéreo com toque relaxante e sonhador que se mistura bem com outros azuis e verdes do Top 10."




Os esmaltes são: Sugar da Hits, coleção Meninas Super Poderosas; 215 da Hits; e Doce Oceano da Impala. Comparando essas cores com a da Pantone a que mais se assemelha é o Doce Oceano. Aos meus olhos as demais cores - Sugar e 215 - são ou mais abertas ou tem um pingo a mais de roxo.




Ahhh, eu não achei nenhum esmalte importado que fosse ao menos semelhante com o Aquamarine, todos eram mais claros ou muito mais escuros. Pelo o que eu andei vendo na internet a Butter London lançou recentemente a coleção High Tea com exatamente as cores da Pantone (pena que eu não consigo comprar ela - o que me deixa muito chateada).

Gente, espero que tenham gostado do post. Quarta-feira falamos de Scuba Blue.

Tenham um ótimo domingo =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário