domingo, 16 de agosto de 2015

Apricot Cuticle Oil - Essie.

Boa tarde!

Essa semana eu decidi não pintar as unhas, mas ao invés fazê-las e hidratá-las. A razão é muito simples, elas voltaram a descamar. O motivo: falta de hidratação.

Desde que minha cachorra chegou eu reduzi drasticamente o uso de hidratante para as mãos. Com cachorro filhote todo cuidado é pouco, e qualquer produto pode fazê-la passar mal.

Então hoje dediquei meu foco para os cuidados com as unhas, sendo que essa semana vou focar na restauração delas e semana que vem volto a aplicar meus esmaltes lindos =)




O Apricot Cuticle Oil da Essie é um produto de qualidade excepcional! Descobri esse milagre em um video no YouTube. Quando a oportunidade apareceu acabei comprando esse óleo e me apaixonei.

A base dele é o óleo de damascos. Fiz uma pesquisa na internet e olha só que legal eu descobri sobre o damasco:

"O óleo de damascos é extraído das amêndoas secas, sendo encontrado em muitos tipos diferentes de produtos cosméticos e de cuidado, incluindo sabonetes, cremes, loções e condicionadores. Alguns óleos permanecem na superfície da pele, o óleo do caroço é absorvido sem deixar resíduos.
Os damascos contêm ácido oleico e vitamina A, que protegem a pele de muitos danos e sem qualquer efeito colateral. Rico em vitamina A e vitamina C, o que é benéfico para a pele sensível, também tem efeito anti-inflamatório e efeito calmante sobre a pele, quando combinado com outros óleos essenciais, também é útil para manter a elasticidade da pele. É utilizado com outros óleos de frutos como a máscara facial para ajudar a amaciar a pele."




Deu para perceber a quantidade de benefícios que o damasco traz para a pele!?

Imagina o quanto não faz bem para as cutículas e unhas também!

Eu já uso esse produto faz bastante tempo e ele rende para caramba. Tenho esse vidro há uns 2 anos e usei apenas 1/3 dele - e olha que eu uso quase todo dia!

Eu adoro estar de unhas feitas, mas gosto mais ainda quando elas estão saudáveis e cuidadas. Por isso, tomei a iniciativa de deixar as coitadas respirarem essa semana e vou intensivar na hidratação.

Só como curiosidade, eu aplico o Apricot Cuticle Oil da seguinte forma: passo uma gota dele em cada dedo bem nas cutículas e depois massageio bem ele por toda a extensão das unhas.

Nota 10 para esse produto!

Essa quarta-feira ainda teremos post tá!? Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário