sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Nail art de Natal 1: Boneco de Neve.

Bom tarde!

Hoje eu vou começar uma série de nail arts natalinas. A primeira dessa série é do Boneco de Neve.

Eu fui procurar inspirações para fazer e achei uns tutoriais bem fofos no YouTube. O nível de dificuldade é 5 em uma escala de 1 a 5, pois são detalhes muito pequenos e delicados.





Ficou bem bonitinho neh!? Escolhi esmaltes com cores bem natalinas. Novamente, não vou avaliar os esmaltes usados, vou só falar da nail art e todo o processo, ok?

Não usei nada além de dois pinceis, um 000 e outro 00.




Os esmaltes que usei foram: o Madri da Beauty Color (vermelho fechado), o Glossy da Impala (prata com glitters hexagonais) e o 678 da Hits (verde escuro com shimmer dourado).

Para fazer o Boneco de Neve usei tintas acrílicas, pois elas são muito mais fáceis de trabalhar. 




A primeira coisa que fiz foi fazer o contorno do boneco de branco e depois preencher com essa cor. Depois desenhei o chapéu e comecei a traçar o cachecol. 

Próximo passo foi fazer a sombra verde clara no chapéu e criar o rostinho do Boneco de Neve. Quando estava tudo pronto e devidamente pintado, com tinta preta eu fiz todo o contorno do desenho para ficar mais certinho e dar mais profundidade. 





Para finalizar a nail art apliquei o top coat Brilho da Quem Disse, Berenice?

Eu fiquei muito feliz com o resultado final. Se minhas unhas estivessem um pouco mais longas dava para fazer um bonequinho um pouco maior; mas, de modo geral, ficou muito meigo e fofo o design.

A única coisa que me deixou chateada foi que quando as unhas estavam secando a tinta branca começou a puxar a cor do vermelho de fundo e meu Boneco de Neve ficou rosa :(

Fiquei mais chateada ainda porque usei top coat entre o vermelho e o desenho para garantir que isso não fosse acontecer. 

Hoje mesmo já tirei tudo. 




Segue agora a lista de todo o material utilizado:

ESMALTES DE FUNDO:
1. Madri - Beauty Color;
2. Glossy - Impala;
3. 678 - Hits.

TINTAS ACRÍLICAS:
1. Verde escuro;
2. Branco;
3. Laranja claro ou rosa antigo;
4. Preto;
5. Verde claro.

PINCEIS:
1. Pincel 000;
2. Pincel 00.

OUTROS MATERIAIS:
1. Brilho - Quem Disse, Berenice?.

Espero que tenham gostado. Bom fim de semana gente :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário