quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Nail art de por do sol.

Bom dia!

Eu não disse que tinha post novo hoje! Eu adoro o verão, nada me faz sentir melhor que um sol forte e um tempo quente... hehehe!

Depois de ver várias nail arts de por do sol, eu quis tentar fazer uma também. Tem umas maravilhosas no Pinterest, entrem lá e deem uma conferida; inspiração para nail art é que não falta. 




E ai está ela! Para fazer o por do sol fiz um degradê usando uma esponja de maquiagem e três esmaltes (um vermelho, um laranja e um amarelo). Dessa vez não vou avaliar os esmaltes, vamos só falar de nail art :)




Escolhi esmaltes que já tinha usado porque sabia que eu teria um resultado legal. O vermelho e o laranja são, respectivamente, o 40 Graus e o Cone Laranja ambos da Colorama. O amarelo é o Lemon Cream da Mavala.




Eu não usei esmalte branco como cor de fundo para o degradê porque acho bem mais fácil usar o tom mais claro como base e depois misturar as outras cores.

Assim, apliquei uma camada do Lemon Cream em todas as unhas e, quando ele estava bem sequinho, coloquei as outras cores na esponja de make e fui dando leves batidinhas para incorporar todas elas. 

Quando tudo estava legal eu passei uma camada fina de top coat (Brilho da Quem Disse, Berenice?) e deixei secar.




Assim que as unhas estavam completamente secas, com um pincel 00 e tinta acrílica preta, eu comecei a desenhar os bancos de areia e as palmeiras. Com um pincel 000 eu fiz as gaivotas.

O desenho em si não é complicado, o que acho mais chatinho é fazer o degradê do fundo. O nível de dificuldade é 4 em uma escala de 1 a 5.

O resultado final é muito legal e bonito. Fica colorido e combina com o verão brasileiro. 

Segue a lista do material utilizado:

ESMALTES DE FUNDO:
1. 40 Graus - Colorama;
2. Cone Laranja - Colorama;
3. Lemon Cream - Mavala.

TINTA ACRÍLICA:
1. Preta.

PINCEIS:
1. Pincel 000;
2. Pincel 00.

OUTROS MATERIAIS:
1. Esponja de maquiagem;
2. Brilho - Quem Disse, Berenice?.

Espero que tenham gostado. Sexta-feira vai ter post novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário